segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dicas para as férias da criançada


Reportagens do Jornal Destak, de 14 de janeiro de 2013 (versão online):

Temporada de férias no teatro


Peças levam circo, lendas e lições de sustentabilidade aos palcos cariocas no recesso escolar

Está aberta a temporada de peças infantis e o Destak selecionou opções para todas as idades e até um espetáculo para bebês.
Entre as novidades está a peça escrita por Lázaro Ramos, "As Paparutas", no Oi Futuro Ipanema. O texto aborda as diferenças culturais, raciais, estéticas e outras formas possíveis de preconceito, e inclui lições de sustentabilidade, a partir da utilização de materiais reciclados no figurino e parte do cenário.
A arte circense é homenageada no espetáculo da Cia. Carroça de Mamulengos "Pano de Roda", no teatro Dulcina.
Fugindo do tradicional, a peça "Entrelace"convida o público para sentar-se em uma das 50 cadeiras espalhadas pelo palco e a interagir com os atores.
Em "A Fada Azul e a Arca de Noé", músicas de Vinícius de Moraes acompanham a visão lúdica da história bíblica. Baseada em estudos pedagógicos, a peça tem linguagem voltada para a 1ª infância.
Temporada de férias no teatro

Um dia para fazer 'bagunça' no MAM


Durante todos os domingos de janeiro, e até o dia 3 de fevereiro, os pilotis do MAM (Museu de Arte Moderna) se transformam num verdadeiro playground.
Idealizado pelo DJ Rodrigo Penna, do Bailinho, a Baguncinha do MAM acontecerá nos mesmos dias da famosa festa e pretende reunir tanto adultos como crianças em diversas experiências lúdicas coletivas.
Pincéis gigantes feitos de vassouras, enormes telas de plástico transparente, metros de papel craft e baldes de tintas de cores diversas fizeram parte da edição de ontem, que contou com a participação da artista plástica Iara Jamra. Todos os fins de semana, será um novo convidado, e a entrada é grátis.

MAM Av. Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo. Domingos, das 17h às 20h. Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário