terça-feira, 19 de junho de 2012

Indicações de leitura

Aqui na Biblioteca não são somente os leitores que gostam de ler. Os nossos funcionários também gostam de uma boa leitura. Inauguramos a nossa parte de indicação de leitura com dois de nossos funcionários, o Cabral e a Soraya.

 ☺Vigilante Cabral

 Livro: Nós, os que matamos Tim Lopes
 Autor: Affonso Romano de Sant'Anna
 Editora: Expressão e Cultura
 Número de chamada na Biblioteca: B869.3
                                                               SAN
                                                               N

O livro reúne 53 crônicas, publicadas há mais de 20 anos na Manchete, O Globo, Jornal do Brasil, Estado de Minas, nas quais antevê o trágico ambiente de violência no qual vivemos, que culminou com o assassinato do jornalista Tim Lopes. 

Opinião do leitor: Este livro faz a gente pensar que, no fundo, não foram só os traficantes que mataram Tim Lopes, e sim, toda a sociedade.


 Estagiária Soraya
Livro: Vertigem
Autor: Erica Spindler
Editora: Harlequin
Número de chamada na Biblioteca: 813
                                                              SPI
                                                              V

O livro conta a história de Harlow Anastásia Grail, considerada uma das princesas de Hollywood, que, aos 13 anos de idade, sobreviveu a um sequestro que a deixou traumatizada e com uma terrível lembrança: a mutilação de seu dedo mínimo. 23 anos depois, Harlow deu uma guinada na vida. Mudou-se para Nova Orleans, tornou-se uma escritora de thrillers e trocou sua identidade para Anna North. Finalmente, passou a se sentir segura. De repente, ela começa a receber cartas de uma fã de 11 anos que parece estar em uma situação de risco. Apenas o detetive Quentin Malone poderia ajudar. Mas Malone está mais preocupado com os recentes assassinatos de duas mulheres no Frenh Quarter do que com as suspeitas de uma autora de thrillers.


Opinião da leitora: Um bom romance policial, recomendo para aqueles que gostam do estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário