quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alguns eventos que já aconteceram na Biblioteca - parte 3

2012

Abril

Inauguramos uma parceria com a Escola Municipal Presidente José Linhares, através da professora Simone Dória, da Sala de Leitura Ruth Rocha, que gerou os eventos:

=> A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho, com Celso Ferrari, a professora Simone Dória e duas turmas do 3º ano. Foi lido o livro A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho, de Agnese Baruzzi e o poema criado pela bibliotecária Ângela baseado no mesmo. Após ser falado um pouco sobre a história, seus personagens e sobre poesia, foram dados pedaços incompletos do poema para eles completarem do jeito deles, transformando o poema.





=> Bruxinha, com  Celso Ferrari, a professora Simone Dória e turma do 1º ano. Foi lido o livro A bruxinha e as maldades da sorumbática, de Eva Furnari. Depois, com versão ampliada da história Gato-bóia?, do livro O amigo da bruxinha, também de Eva Furnari, os alunos foram criando a história para a bruxinha e seu gato, mostrando que nem toda bruxa é malvada. No final todos ganharam máscaras, feitas pelo Celso.














Junho

No primeiro dia do mês, a turma da professora Cristiane, da Escola Municipal Penedo, veio conhecer a Biblioteca e escutar a história do livro Se criança governasse o mundo, de Marcelo Xavier.



No dia 12, a escritora portuguesa Margarida Botelho nos prestigiou com um workshop voltado às professoras das salas de leitura, das CREs e a GME. Muito simpática, ela contou da sua experiência em um campo de refugiados na África e de como surgiram alguns de seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário