segunda-feira, 2 de julho de 2012

120 anos de Copacabana

O bairro onde a BEM de Copacabana - Carlos Drummond de Andrade se situa está fazendo 120 anos e o Jornal Posto Seis, juntamente com o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana estão convidando seus moradores a visitarem a exposição Eternamente Copacabana.

  

Segue o texto retirado do site do Jornal Posto Seis:

A partir do dia 8 desse mês, no Forte de Copacabana, moradores da Zona Norte, Sul, Oeste e Centro têm o orgulho de mostrar a todos a "Copacabana cartão postal" através da exposição "Eternamente Copacabana", que apresenta quadros de diversos artistas plásticos, fotos históricas e poesias baseadas no cotidiano do bairro, além, é claro, de apreciá-la, através da deslumbrante vista da orla que o local oferece.
A abertura da exposição, com entrada franca, está marcada para o dia 8, das 10 ao meio-dia, onde vários eventos acontecerão simultaneamente, como apresentações musicais, recitais, homenagem a pessoas de destaque no bairro, entre outros. "Eternamente Copacabana", ficará exposta até o dia 15 de julho.
Outra grande surpresa é o lançamento do livro Eternamente Copacabana - 120 anos de poesia, com uma coletânea de poesias e fotos dos quadros sobre o bairro, que serão vendidas na ocasião, pelo preço de custo, para que os visitantes levem para suas casas e amigos uma lembrança desse momento. Elaborado por Matheus Feitoza e Paula Kotouc, a edição promete entrar para os anais da cidade e engrandecer ainda mais nossa Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário